About

quarta-feira, 8 de maio de 2013

RELATO DO MISSIONÁRIO JOAB LOURENÇO (MAIO/2013)





 RELATO DO MISSIONÁRIO JOAB LOURENÇO (MAIO/2013)


 
Paz do Senhor!

Durante esses três anos e quatro meses que estamos aqui, na Missão em Nampula, trabalhando para o Senhor Jesus Cristo, Ele tem nos ajudado e nos protegido com a Sua poderosa mão, pois tivemos muitas dificuldades, lutas, provações, mas Deus nos concedeu grandes vitórias, abençoando toda minha família no campo missionário. Isto é para nós uma grande maravilha, pois aqui em Moçambique, existe um alto índice de doenças e moléstias que vem assolando a nação, tais como: AIDS, hepatite de vários tipos, Ebola, Cólera, Malária, Lepra, diversas doenças de pele, e outras. Porém, até aqui o Senhor Jesus tem nos guardado e estou muito feliz em poder contribuir para o reino dos céus juntamente com minha família, no lugar que Deus quis nos trazer para fazer a sua obra.

Hoje, vemos uma igreja mais estruturada pela palavra de Deus, que vem crescendo a cada dia, e lutando arduamente pela sua salvação, contra as hostes infernais, que tem desenvolvido ao longo dos séculos, uma cultura e uma tradição totalmente comprometida com a feitiçaria, culto aos mortos, e seus rituais de circuncisão e iniciação (tradições culturais). É dentro deste contexto, que vemos a mão do Senhor Jesus estendida para salvar, pois durante esses anos que estamos aqui, somos testemunhas do poder Deus sobre essa igreja, e dentro de um ano muitas almas foram acrescentadas ao Reino de Deus, chegando a ter um número de novos convertidos de aproximadamente 100 irmãos no discipulado, observar foto abaixo que contem alguns destes novos convertidos.

E esse trabalhar de Deus, trouxe um grandioso avivamento na igreja, onde vemos os irmãos assimilando a doutrina da Palavra de Deus, e com uma maior participação nos trabalhos da igreja, contribuindo de forma direta para o desenvolvimento desta obra. Entretanto, já tivemos dois batismo nas águas aqui na Sede e pelas Aldeias, que fez o número de membros da igreja hoje chegar a 3 mil membros.


Com esse avivamento, já conseguimos realizar muitas vigílias, consagrações, seminários de estudos bíblicos. Já estamos com o Terceiro Congresso de Jovens realizado. Com uma União de Adolescentes com mais de 60 componentes. Com um Departamento Infantil estruturado onde no ano passado realizamos o seu Terceiro Encontro de Crianças. Com um Culto de Doutrina cheio de irmãos ouvindo a Palavra de Deus. Enfim, graças a Deus que durante esses anos que aqui estamos Deus tem feito grandes coisas no meio do Seu povo. Pois, Jesus tem salvado muitas almas, vidas foram renovadas pelo ensino da Palavra de Deus e houve muitos batismos com Espírito Santo e muitas curas divinas. Sobretudo, é maravilhoso vermos os novos irmãos darem testemunho do poder de Deus em suas vidas, contando as maravilhas que o Senhor tem feito para com eles, e entre muitos testemunhos podemos citar o da Jovem Sinita que foi poderosamente curada em um culto de domingo à noite vomitando o mal no meio da congregação, isso se deu, quando o poder de Deus foi derramado na congregação trazendo grandes maravilhas à Igreja e muitos irmãos foram curados, batizados com Espírito Santo e muitas vidas foram salvas e renovadas pelo poder de Deus.
Temos também o testemunho de um casal de novos convertidos, que chegaram à minha casa em busca de um socorro de Deus, pois a irmã que trabalha como enfermeira em um hospital de pessoas infectadas com o vírus da AIDS. Neste dia ela estava fazendo uma triagem de uma criança infectada, quando a criança muito peralta fez um movimento brusco, que a agulha saltou de seu braço e imediatamente entrou no dedo polegar da irmã, logo ao acontecido, ela ligou para o irmão Daniel seu marido em grande desespero e ele foi até ao hospital encontrar-se com ela e depois vieram em minha casa e relataram o ocorrido. Sobretudo, lemos a Palavra de Deus, procurando trazer fé e confiança ao seu coração e fizemos uma oração muito fervorosa, depois tivemos a notícia de que o exame que ela fez não acusou nenhuma infecção em seu sangue, para glória de Deus. Ela já vem realizando três exames, um a cada ano, e nada vem acusando, nosso Deus é maravilhoso.
Quero aqui também, externar a minha gratidão para com o nosso Deus, que em uma de nossas viagens para as congregações das aldeias, tivemos um grande livramento dado por Deus. Quando voltávamos da congregação da aldeia por nome de Colope, a 180 km da cidade, onde tivemos um culto muito abençoado pela presença do Senhor, e uma Palavra de grande ânimo e despertamento sobre a confiança e a fé nos irmãos. Porém, quando estávamos voltando, com o diácono Walter e o irmão Janeiro, nos deparamos com uma fortíssima tempestade que nos obrigou a ficarmos parados à beira de um riacho, esperando as águas baixar. De repente a tempestade chegou, com toda a sua força, jogando raios para todos os lados. Ficamos bem embaixo dela, vendo raio cair na nossa frente, nos lados e na retaguarda do carro. Nunca tinha visto algo igual, a ponto de estremecer todo carro e sentir o calor da descarga de energia que nos rodeava. Mas, sentido confiança em Deus, adormecemos e quando despertamos já tinha passado tudo e seguimos viagem, neste dia cheguei em casa às 23h tendo saído as 04h da madrugada, louvamos a Deus, pois na sua Palavra diz que mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido.

Temos muitos testemunhos a dizer, mas quero terminar minhas palavras citando que a igreja do Senhor Jesus em Nampula, agradece ao Senhor nosso Deus, ao nosso pastor Presidente, o pastor Ailton José Alves, a toda CONADEPE e a todos os irmãos que tem contribuído para esta grande obra que se realiza aqui. Obrigado por tudo e a Paz do Senhor para todos.


 MISS JOAB LOURENÇO E FAMÍLIA

2 comentários:

May disse...

Oremos para que Deus contunie abençoando!!!

Thyego Silva disse...

muito lindo o AGIR DE DEUS NESTE LUGAR!!!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes