About

domingo, 28 de outubro de 2012

RESUMO HISTÓRICO DA FILIAL MENDONZA - ARGENTINA




Calle Revolución de Mayo, 2150 – Godoy Cruz, Mendoza
Reg. Nacional de Cultos Nº 1466 – Resolución DPPJ Nº 1028
Legajo 2/54499 Tel.: 0261-155105621 E-mail: ad_mendoza@hotmail.com
Pastor Presidente Pr. Ailton José Alves





Resumo Histórico da Filial Mendoza – Argentina



No ano de 1997 chega à cidade de Mendoza, República Argentina, o casal de Missionários Ailton José Alves Junior e Cristhiane Alves, enviados pela Igreja Assembleia de Deus, sob a Presidência do Pr José Leôncio da Silva, para implantar os trabalhos e levantar uma poderosa Igreja naquela Província.
Os primeiros Cultos eram realizados na casa da irmã Esther onde começaram a surgir os primeiros crentes que começavam a receber os ensinos da Palavra de Deus. Alguns meses depois foi alugado um salão na Rua Revolución de Mayo, 2150. Nesse local o Pr Junior fundou o primeiro Círculo de Oração, e os demais Cultos seguindo o mesmo modelo da Igreja em Recife, como Cultos de Doutrina, Oração, Escola Dominical, Campanha Evangelizadora. O trabalho começou a crescer e Deus foi confirmando a cada dia a chamada do seu servo. Muitos foram os desafios, bem como também as grandes vitórias que começavam a surgir. Muitos milagres foram realizados, muitas vidas transformadas, os primeiros cooperadores foram formados, lançando assim as bases da Igreja em Mendoza que até hoje são preservadas.         


Através da adoração e o louvor a Igreja crescia na Graça e no Poder de Deus


Atualmente a Igreja é dirigida pelo Missionário Almir Caetano e sua família, que seguindo os mesmos princípios estabelecidos pelo Pr Junior realiza trabalhos em vários pontos de pregação e congregações. O trabalho de “Cultos nos lares” têm funcionado de maneira espetacular, expandindo assim a oportunidade para que os vizinhos também participem das reuniões. O Pastor Presidente Ailton José Alves tem dado as devidas orientações em todos os sentidos, principalmente nas áreas de Evangelismo e Ensino da Palavra. Várias atividades são realizadas continuamente, como Campanhas Evangelísticas, evangelismo pessoal nas casas, no trânsito, nas Comunidades Carentes, nos hospitais, asilos, cadeia. No âmbito social a Igreja realiza atividades com crianças carentes, ensinando os princípios básicos da fé Cristã, ainda com aulas de música (flauta doce e violão).

Várias atividades de Evangelismo e Mini Cruzadas são realizadas em diversos bairros da capital de Mendoza, onde a mensagem da Palavra é propagada e o Reino de Deus anunciado. O ceticismo, a idolatria, o materialismo ainda são grandes desafios, porém a Igreja segue marchando.


Ainda sob a orientação do Pr Presidente o trabalho se expandiu até a província de San Juan, onde existe uma comunidade boliviana que também serve a Deus de maneira maravilhosa.  


Em 2011 a Obra missionaria em Mendoza completou 16 anos e 15 anos do circulo de Oração. Foi realizada uma linda comemoração e foi enviado pelo Pr Presidente o primeiro casal de missionários, Pr Ailton Junior e ir. Cristhiane Alves. Foram dias de muitas bênçãos para a vida da Igreja. Houve congresso de jovens, estudos bíblicos, batismo em aguas, renovos e batismos com o Espirito Santo.

A Igreja em Mendoza hoje vive momentos maravilhosos, uma Igreja edificada na Palavra, comprometida com o IDE de Mestre.
Os desafios são os de alcançar o maior numero de vidas antes da vinda de Jesus, expandir o trabalho á cidades vizinhas, formar mais obreiros e propagar o Reino de Deus a tempo e fora de tempo.
Nossos pedidos de oração são em favor de nossa família, para que Deus nos de saúde e forças para continuar com a mesma alegria, entusiasmo e sentimentos de amor pelas vidas perdidas. Para que novas portas possam ser abertas e Deus cada dia mais faça prosperar Sua Obra.

Agradecemos em primeiro lugar ao nosso bom Deus por tudo que tem feito por nós e por Sua Igreja em Mendoza e na República Argentina, ao nosso mui digno e amado Pastor Presidente, meu Pai e amigo, Pr Ailton José Alves por seu cuidado e apoio, os quais somos alvos e á gloriosa Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco, penhor de nossas vitorias, respaldo de nossas conquistas, pelas orações, manutenção, e contatos permanente através da Secretaria de Missões.
Que Deus abençoe a todos e vamos estar “firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, a qual tem recompensa” 1Co 15:58.


                                                                           Miss. Almir Caetano e Família
                                                                            Mendoza, Setembro de 2012.

 

 
 

3 comentários:

May disse...

Um país rico em informações, mas já a cidade...temos pouca...infelismente! Mas, o pouco que temos conta um pouco do trabalho e do agir de Deus na vida do missionário e de todo o povo! glôria!

Túlio Mauro disse...

Paz do Senhor amigo,

Qual o endereço da igreja aí em Mendoza?

SAMUEL JOSÉ OBAMA DE ARAÚJO disse...

Estarei orando por vcs

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes